Coifa Industrial

Coifa Industrial

  • Sistema de Exaustão

O Sistema de Exaustão com coifa industrial para Cozinhas Industriais consiste em retirar do ambiente os vapores e gases decorrentes dos processos de cozimento e frituras dos alimentos. Portanto , deixa  o ambiente da cozinha livre de odores e fumaça, assim como, manter a temperatura interna em níveis desejáveis de conforto.

  • Sistema de Exaustão com coifa

O Sistema de Exaustão com coifa industrial para Cozinhas Industriais, por exemplo, consiste em captar, tratar, conduzir os vapores e gases para fora do ambiente da cozinha, além de um sistema de insuflamento de ar externo para repor o ar exaurido pelo Sistema de Exaustão.

  • Coifa Industrial

É um aparelho eletrodoméstico acima de tudo , remove o ar viciado, fumos ou maus cheiros, de cozinhas e recintos fechados. É responsável pelo tratamento dos gazes e vapores resultantes da cocção. Este tratamento pode se dar pela exaustão ou da mesmo forma com depuração dos gases.

As coifas se diferenciam quanto ao processo de tratamento de gases da seguinte forma:

  • Exaustão: descarta o ar pré-filtrado diretamente no ambiente externo;
  • Filtrante: o ar passa por um segundo processo de filtragem com o objetivo de eliminar os odores, além disso , devolvendo-o depurado ao ambiente da cozinha.

Sistemas distintos de filtragem

Pré-filtragem: O ar é forçado a passar por um labirinto em alumínio, que retém as partículas mais significativas de gordura. No entanto , estas partículas as responsáveis pelas manchas causadas por gordura em paredes e objetos etc. Estes filtros podem ser lavados e não exigem substituição periódica.

Filtragem por Carbono Ativado: O carbono ativado tem a propriedade de absorver e reter a umidade. Assim, quando o ar passa por estes filtros, a umidade é retida, junto com as partículas menos significativas de gordura, responsáveis pelo odor característico deste material. Estes filtros devem ser trocados a cada 4 a 6 meses de acordo com o uso.

As coifas podem ainda ser classificadas quanto a forma que são instaladas:

  • Coifas de Parede: É a forma mais comum encontrada no mercado. Neste sistema a coifa é instalada em uma parede da cozinha, sobre o fogão. A exaustão poderá ser feita através de dutos com saída na parede, no teto ou em caso de maiores distâncias, os mesmos podem ser instalados sobre rebaixos de gesso ou outros materiais;
  • Coifas em Ilha: Neste sistema de instalação a coifa é instalada no teto da cozinha. É muito utilizado em ambientes mais espaçosos onde o fogão não é posicionado junto a bancadas de parede, antes é instalado em ilhas ou penínsulas (estilo cozinhas americanas);
  • Coifas em Ângulo: Sistema menos comum de instalação, é utilizado quando o fogão é instalado no ângulo da cozinha (formando um triângulo com os vértices de duas paredes).

Abaixo os projetos desenvolvidos especialmente para os nossos clientes: